Conheça o SuperMED

O curso SuperMED do COC Araraquara é um projeto diferenciado e exclusivo do COC Araraquara. Trata-se de um curso preparatório integral especializado no concorrido vestibular de MEDICINA e, se prepara para o vestibular de medicina, prepara para todos os vestibulares mais concorridos do país.

A especialização surgiu com a necessidade de formar vestibulandos de MEDICINA com alto nível intelectual e de conhecimentos, preparando-os para os vestibulares da Fuvest, Unifesp, Unicamp, Vunesp, Famema, Famerp, UEL, UEL, UFU, Enem e demais importantes vestibulares do país.

Com um exclusivo método baseado em uma carga horária super-reforçada com aulas em período integral (46 aulas semanais mais salas de estudos), proporcionamos aprofundamento e visão abrangente aos vestibulandos, gerando vantagens competitivas ímpares e potencializando o sucesso nos mais exigentes vestibulares de MEDICINA do país.

O aluno que cursar o Extensivo SuperMED do COC Araraquara deve ter claro que será um ano de muito trabalho e de entrega para um alvo maior: passar no concorrido vestibular de Medicina ou qualquer outro curso. É necessário ter muita garra e total dedicação para suportar as pressões normais de quem faz uma opção tão ambiciosa quanto essa.

As vantagens de você cursar o SuperMED do COC Araraquara são inúmeras:

A preparação do aluno é feita de maneira integral, durante o horário em que ele permanece na escola. Ao longo do dia, as atividades são divididas em aulas e grupos de estudo orientado, onde profissionais acompanham todo o aprendizado.Dessa forma, no final do dia, o aluno retorna ao lar apenas para o seu descanso diário, mas com todo o conteúdo já estudado e exercitado durante o tempo em que esteve nas dependências da escola.
Aulas de aprofundamento nas disciplinas que possuem maior peso nas provas dos principais vestibulares de medicina (Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática).Nessas aulas os professores do SuperMED utilizam um material desenvolvido por eles com exercícios de alta complexidade e propõem aos alunos exercícios tarefa também com alta complexidade e que poderão ser devolvidos para correção.Além dos exercícios de alta complexidade, os professores também abordam de forma mais aprofundada alguns assuntos que tradicionalmente são vistos de maneira superficial mas que podem ser decisivos para a classificação dos alunos para os cursos mais concorridos.
A função primordial do Laboratório de Redação é fornecer ao aluno o espaço adequado para o estabelecimento de discussões e debates em torno dos principais temas da atualidade de que, potencialmente, serão cobrados nos vestibulares, no final do ano. Além disso, é o momento para que o professor possa por em prática as técnicas trabalhadas durante a aula teórica de redação, dando ao aluno uma visão mais ampla dos processos e estratégias fundamentais à produção da boa redação. A prática do laboratório textual ainda permite que o professor identifique pontualmente quais são as maiores dificuldades dos alunos, de modo que, ao longo das aulas, possa moldar sua abordagem em função das reais necessidades de cada turma. Após a produção dos textos, uma equipe de corretores faz a correção dos mesmos baseados nos mesmos critérios dos principais vestibulares do pais e é feita a devolutiva individual dessa correção para os alunos.
Saber interpretar bem um texto e reconhecer suas peculiaridades é, sem dúvida, imprescindível para o aluno que deseja alcançar sucesso nos exames vestibulares e em inúmeras outras situações que se apresentam nas diferentes etapas da vida, desde ler um contrato, entender a bula de um remédio ou uma notícia de jornal, até compreender as relações subentendidas nos textos literários. Muitos leitores, entretanto, acabam desprezando a disciplina e se deparam, no dia da prova, com um desafio quase insuperável. A dificuldade é geral e, com certeza, vem da falta de treinamento. As pessoas têm pouca disposição de mergulhar no texto; elas conseguem, obviamente, lê-lo, mas não aprofundam a leitura, não extraem dele aquelas informações que uma leitura superficial, apressada, não permite. Nesse curso o aluno aprenderá a não ter medo da interpretação de textos, pois, como qualquer outra atividade intelectual, ela pede paciência e boa vontade.
Salas com no máximo 80 alunos, melhorando assim a qualidade das aulas e tornando o aprendizado mais eficaz.

O SuperMED funciona da Unidade Centro do COC Araraquara que foi projetada para proporcionar o máximo conforto, visando ao melhor desempenho dos alunos na preparação para os vestibulares.

As salas, em anfiteatros, contam com os revolucionários recursos da Lousa Digital DigiCOC III, onde as imagens integradas possibilitam, além de rendimento maior nas aulas, a retomada, em casa, dos exercícios de aplicação resolvidos pelo professor.

Os alunos contam com completo apoio ao estudo por meio de permanentes grupos de estudo, que acontecem na sala de estudo da unidade.

Esta sala permanece aberta, com professores de plantão, durante toda a semana, inclusive aos sábados até às 17h.

O material didático do Sistema COC é composto por cadernos de teoria e atividades, totalizando mais de 24.000 exercícios, cuidadosamente selecionados. Nas aulas regulares o conteúdo é trabalhado de forma intensa, ampliando sua capacidade de análise e interpretação, resolução de problemas e proposição de soluções para as situações que vai enfrentar nas melhores provas, sempre finalizando com resolução de exercícios ou tarefas orientadas. Esse material, com mais de 24.000 exercícios, é distribuído da seguinte forma:

  • 10 cadernos de teoria e atividades de Matemática e Ciências da Natureza
  • 10 cadernos de teoria e atividades Linguagens e Ciências Humanas
  • 02 cadernos de teoria e atividades de inglês
  • 02 cadernos de teoria e atividades de história da arte
  • 01 livro resumo de revisão
  • 02 cadernos de atividades de Revisão 01
  • 02 cadernos de atividades de Revisão 02
  • 0Listas com exercícios de alto grau de complexidade para as aulas de aprofundamento em Física, Química, Matemática, Biologia e Geografia.

Além de todo esse material impresso, o aluno do SuperMED COC Araraquara tem a sua disposição um enorme conteúdo digital no Portal COC (www.coc.com.br).

Coordenação exclusiva e a equipe de professores mais experientes e qualificados da região para atender melhor as necessidades específicas dos alunos SuperMED.

  • Professores de Química: Mauro, Felipe e Fredericci
  • Professores de Matemática: Fred, Jeferson e Léo
  • Prof. de Física: Zé Sérgio, Vilmo e Rettondini
  • Professores de Biologia: Daniel, Eduardo Ditomaso e Guelli
  • Prof. de História: Marcus e Breno
  • Prof. de Geografia: Richard e Sidnei
  • Prof. de Filosofia: Older
  • Prof. de Sociologia: Olavo
  • Prof. de Atualidades: Richard
  • Prof. de História da Arte: Jota
  • Prof. de Inglês: Thiago
Realizados quinzenalmente aos sábados, simulam os principais vestibulares da nossa região, tais como: FUVEST, UNIFESP, UNICAMP, VUNESP, UFU, FAMEMA, FAMERP, UEL e ENEM.

Em todos os simulados é feita uma análise individual do desempenho do aluno por simulado e também a análise da sua evolução ao longo do ano. A partir dessas análises o aluno pode direcionar os seus estudos de forma a atingir seus objetivos no final do ano.

Carga Horária Semanal

Português – 7 aulas Matemática – 6 aulas Física – 6 aulas Química – 6 aulas Inglês – 1 aula História – 4 aulas Geografia – 4 aulas Biologia – 7 aulas Atualidades – 1 aula (tarde) História da arte – 1 aula (tarde) Filosofia – 1 aula Sociologia – 1 aula Linguagens e códigos – 1 aula (tarde)

Total de aulas semanais: 46
Horários das Aulas, de segunda a sexta-feira:

  • Manhã: 07h20 às 13h30
  • Tarde (aulas quinzenais em 1 dia da semana): das 14h30 às 18h30
  • Tarde (atividades complementares): das 14h30 às 18h00

Aulas aos sábados:

  • Das 7h20 às 12h45.
No SuperMED, sempre que quiser, o aluno pode estudar e contar com o acompanhamento presencial de professores preparados para auxiliar com o conteúdo ou tirar dúvidas. As salas de estudos ficam abertas de 2ª a 6ª feira das 14h às 22h, com acompanhamento de professores das diversas áreas do conhecimento até às 18h.
No SuperMED, caso o aluno não seja aprovado no final do ano e cumpra as condições descritas abaixo, ele terá bolsa de 60% de desconto nas mensalidades do ano seguinte.

Condições para manutenção do Seguro Aprovação:

  • O aluno deve ter frequência igual ou superior a 95% nas aulas.
  • O aluno deve ter frequência igual ou superior a 70% nos simulados oferecidos pela escola.
  • O aluno deve apresentar rendimento igual ou superior a 30% nos simulados realizados.
  • O aluno não deve ter nenhuma ocorrência disciplinar em seu cadastro.
  • O aluno deve ter todas as parcelas do seu plano quitadas até o dia 30/1.
  • O aluno deve apresentar os comprovantes de participação e não aprovação em pelo menos 03 vestibulares.

Quero saber mais!

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Eu quero saber...